segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CRISTAIS 3

LIMPEZA

Existem várias maneiras para se limpar um cristal:
1- Água – molhá-los com água corrente (jato forte) e deixá-los de molho na água também.
2- Defumação – limpá-los através da fumaça de algum incenso específico, moxa ou sobre a fumaça de ervas queimadas.
3- Drusa - colocar a pedra em cima de uma drusa o tempo necessário.
4- Selenita – colocar o cristal na frente da selenita por um minuto. Também podemos estar limpando nossa própria energia se direcionarmos durante um minuto a selenita para o nosso plexo solar.
A selenita tem a energia interna circulando em forma de espiral e esta mesma energia sai dela em forma linear, portanto, se quisermos limpar apenas uma pedra é só colocá-la na frente da selenita, no entanto, se quisermos limpar várias outras pedras ou até mesmo um ambiente, devemos colocar exatamente na frente da selenita um cristal de quartzo, pois este receberá a energia dela e distribuirá  esta energia em várias direções, já que o cristal de quartzo também tem a energia interna em forma de espiral, mas esta energia sai dele de maneira mais “espalhada”, ou seja, em diversas direções.
5- Quando estamos com um cristal e precisamos limpá-lo para tratar de alguém e não temos condição de realizar esta limpeza através das técnicas que conhecemos, o que podemos fazer então, é inspirarmos uma luz violeta, dourada ou branca e assoprarmos esta luz sobre o cristal, colocando a intenção de limpá-lo e purificá-lo.
6- É interessante saber que a drusa e a selenita são auto-limpantes e auto-energizantes!


ENERGIZAÇÃO


Pode ser feita através do Sol, da Lua e da Terra.
Coloca-se o cristal a ser energizado exposto e em contato com a energia escolhida. Pode ficar em um recipiente com água ou simplesmente sob a energia escolhida.
Algumas pedras como a turmalina negra e a água-marinha sintonizam-se bem com a energia eletromagnética (antes de uma tempestade) podendo ser energizadas com esta energia.
Quando se deseja energizar um cristal, mas não há muito tempo nem condições favoráveis para isso, pode-se pegar este cristal nas mãos, inspirar uma luz branca, violeta ou dourada e assoprar esta luz sobre o cristal com a intenção de energizá-lo, ao mesmo tempo em que se esfrega o cristal entre as duas mãos durante o período que se achar necessário.
Sempre que se utiliza um cristal para tratar alguém, deve-se obrigatoriamente limpá-lo antes de usá-lo em outra pessoa!

ELIXIR DE CRISTAL

1- Utiliza-se um jarro transparente,
2- Coloca-se neste jarro água pura, 
3- Limpa-se a pedra a ser utilizada (física e energeticamente).
4- Coloca-se a pedra no jarro, de manhã cedo, num lugar onde bata bastante sol, durante três horas. Se o sol estiver fraco pode-se deixar o jarro exposto por seis horas.
5- É importante cobrir esse jarro com uma gaze para que não caiam impurezas.
6- Toma-se a água, na dosagem de um copo por dia.
7- As pedras deverão ficar no jarro enquanto houver água e quando esta estiver faltando apenas dois dedos para terminar, acrescentar mais água.
8- O ideal é manter esse elixir por um mês, no máximo dois e depois preparar um novo, se houver necessidade.
9- O elixir deve ser feito apenas com pedra rolada!

ENERGIZAR O HAMBIENTE


O meio para fazer isso muito bem é através da utilização de drusas.
Pode-se colocar durante um tempo a selenita atrás da drusa.
Para ambiente de meditação e repouso utiliza-se a drusa de ametista ou uma drusa com a ametista sobre ela, pois esta pedra (ametista) é ideal para relaxar, tranqüilizar e é excelente para insônia.
Para ambiente de estudo coloca-se a  azurita sobre a drusa.
Para o ambiente de uma pessoa que está doente e em processo de recuperação, o ideal é colocar a malaquita em cima da drusa.
Para deixar o ambiente animado, alegre, sociável e sempre que se deseja reunir os amigos, fazer uma festa ou qualquer outro evento com muitas pessoas, coloca-se uma calcita laranja em cima da drusa.
Além da utilização de drusas, podemos energizar ambientes com spray de elixires de cristal, de acordo com a finalidade que queremos.
Para purificar o ambiente e limpar a energia, um bom spray é o de peridoto.
Cristais em formato de esfera, ou seja, bolas de cristais são excelentes energizadores, pois a energia se propaga de forma circular, como quando jogamos uma pedra em um lago, formando círculos.
Além de tratar e energizar ambientes e pessoas, podemos cuidar de animais através de pedras, colocando-as na água de beber. Deve-se ter o cuidado de colocar apenas pedras roladas na água dos cachorros, pois estes adoram engoli-las.
PROGRAMAÇÃO
Para programar um cristal basta colocar a intenção no mesmo segurando-o com o polegar em cada uma de suas faces,ou colocando-o dentro da mão e junto a testa durante alguns minutos, sempre mentalizando a intenção desejada.
Devemos sempre saber que não são os cristais que curam; eles são um veículo de cura que absorvem nossas intenções, por isso somos nós quem nos curamos quando mentalizamos o que precisamos e utilizamos um cristal em sintonia com nossa energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário