quinta-feira, 4 de julho de 2013

ACUPUNTURA





A acupuntura visa o bem estar do indivíduo como todo proporcionando uma melhor qualidade de vida.
Os pontos usados na acupuntura são quase 2000, desses 670 são denominados pontos de meridianos e o restante pontos extrameridianos.
Esses pontos são usados na prevenção de doenças, como auxiliares de tratamentos alopáticos (para que se obtenha uma resposta mais rápida e em muitos casos controlando os efeitos colaterais), na estética, pré e pós cirurgias, etc..

Nos tratamentos preventivos atuam em dores, normalizam órgãos e vísceras, agem no equilíbrio energético e consequentemente físico e emocional.
Nos tratamentos estéticos amenizam marcas de expressão, tonificam a musculatura facial, acne, diminuição da gordura localizada, estrias, celulite e outros.
O que causa ainda muitas dúvidas em quem quer fazer o tratamento pela acupuntura é a questão do uso da agulha.

 
Uma acupuntura bem feita, ao meu ver, não depende exclusivamente do uso da agulha, em muitos casos é possível sim, conseguir um resultado bom mesmo usando outros materiais, isso vai depender do terapeuta e da resposta do indivíduo tratado.
Sendo assim, você que tem medo de agulhas pode fazer um tratamento de acupuntura sem necessariamente usar agulhas.
Você pode optar por: Moxa, ventosaterapia, reflexologia, aurículoterapia (na orelha), eletroacupuntura, Stiper, Magnetoterapia, Shiatsu, cromopuntura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário