segunda-feira, 24 de março de 2014

SÍNDROME DO PÂNICO, TEM CURA?



A Síndrome do Pânico é uma doença que se desenvolve mais em mulheres do que homens e as primeiras crises se desencadeiam  normalmente nos jovens entre 15 a 20 anos. Isso não quer dizer que um indivíduo não possa apresentar uma crise do pânico na idade madura. Os sintomas normalmente são medo intenso, desespero, falta de ar (sensação de sufocamento), sudorese (suor excessivo), taquicardia (coração disparado), vertigem...
As vezes as pessoas passam anos e anos sofrendo  com as crises, acabam deixando de viver porque não conseguem sair de casa, o pânico causa um acúmulo de  limitações  e com isso  as pessoas que sofrem da síndrome acabam desenvolvendo outras patologias.
Leia o caso abaixo e veja como o TFT pode ajudar nos casos de fobias, medos, ansiedade, síndrome do pânico e outros:


Livre do Pânico e Vivendo a Vida Plenamente

Depois de vivenciar um tremendo trauma na minha vida, eu, eventualmente, me encontrei num estado de sofrer terríveis ataques de pânico. Desde 1998, eu não conseguia ficar na fila do banco ou do supermercado sem sentir pânico, chagando até ao ponto de desmaiar. Eu entrava em pânico só de pensar em pegar um trem ou um ônibus – me sentindo presa pela pressão de todas aquelas pessoas.
 
Eu raramente compartilhava a minha dor com alguém, mas um dia, uma cliente minha do salão de cabelereiro me deu um voucher para um psicólogo que conduzia sessões de TFT pelo telefone. Uma mensagem no voucher dizia que isso iria mudar a minha vida. Se eu apenas, pensei eu, isso puder se tornar verdade!

Eu lembro de me sentir estranha falando ao telefone e dando batidinhas em mim. Eu não consigo trazer a tona os meus sentimentos interiores, pensei. Assumindo, brevemente, que isso nunca poderia funcionar, eu terminei a minha sessão por telefone e andei lá fora para tomar um pouco de ar. Eu sentia meu corpo muito relaxado e tranquilo!

Dois dias depois, eu fui ao banco – esperando aquele sentimento familiar de pavor. Maravilhada, eu não senti nada além de calma.

Durante seis anos livre do pânico, o TFT mudou a minha vida.

Mas, para mim, o trauma que originou os meus ataques de pânico voltou com toda força quando eu sofri um aborto espontâneo e fui diagnosticada com câncer cervical durante outra gravidez – eventualmente perdendo meus sonhos de ter filhos novamente. Meu pai cometeu suicídio. Então, quando a minha madrasta morreu tragicamente, eu me encontrei perto de surtar e de entrar de novo no estado de pânico.

Devido ao TFT ter promovido o meu alívio durante esses seis anos, eu telefonei para o mesmo profissional de TFT que me atendera previamente e – de novo – o TFT salvou a minha vida.

Mesmo hoje, o TFT continua a me ajudar.
Infelizmente, eu fui diagnosticada com uma doença extremamente rara - Mal de Debarquement – uma doença crônica diferenciada pela sensação persistente de estar em movimento - dificultando manter-se em equilíbrio -, fadiga extrema e falta de concentração. Não bastando, a doença vem com uma dose extra de ansiedade.

Para amenizá-la, eu praticava a sequência de Pânico/ansiedade todos os dias antes do trabalho, e é por causa do TFT que eu continuo a trabalhar.

É graças ao TFT que eu tenho sobrevivido nos últimos anos – mesmo com essa doença debilitada. Quando viram os resultados extraordinários em mim, meus médicos e psicólogos começaram a se interessar pelo TFT.
Eu sei que, seu eu não tivesse o Mal de Debarquement, minha ansiedade nunca voltaria. Por isso que o TFT é maravilhoso e eu o recomendo a todos. Eu falei até mesmo com os meus vizinhos sobre a sequência de ansiedade e eles ficaram atônitos com os resultados instantâneos.

Obrigada, Dr. Callahan, por proporcionar a tantas pessoas o poder de curar a si mesmas com essa simples técnica.

O TFT é uma técnica simples mas de grande ajuda. E se eu te dissesse que você também pode usufruir desse tratamento maravilhoso e que em apenas um atendimento você conseguiria controlar seus medos, resolver seus traumas, aliviar suas dores, seu stress, fobias e muito mais? Pois pode. Tem interesse?  Eu atendo com hora marcada é só entrar em contato! Na sua cidade não tem um terapeuta de TFT ? Faço atendimento combinado.
Tel.: (11) 976314023 / (11) 55816026 / (19) 981889643

 ***Esse texto foi retirado do livro:

                                   Estimulando os Caminhos da Energia do Corpo

É o último livro lançado pelo Dr. Roger  e Joanne Callahan sobre o TFT (Thought Field Therapy - Terapia do Campo do Pensamento) uma compilação de casos tratados por terapeutas de TFT.
Tradução: Leandro Percário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário